domingo, 29 de julho de 2007

Já tava na hora


Depois de uma semana só querendo saber de livros, eu estou me redimindo agora com meu pobre blog. Desculpa, querido.
Então, uma coisa sobre o que eu estava querendo falar faz tempo é sobre a pré-adolescência. Minha irmã tem 10 anos e já está previamente entrando nessa fase... hum.. ridícula. E eu, um pouco coruja demais com a minha manuquinha-pequenininha-fofinha e principalmente CRIANCINHA, tô entrando em parafuso!
Ela já tem quase-peitos! Já tá quase do meu tamanho (tá, grande merda) e provavelmente já pensa em meninos. Ano passado, minha mãe foi chamada na escola porque ela e a comparsa dela brigaram e fizeram um escândalo, gritando alto aqueles adjetivos que meninas da idade dela acabaram de aprender. Tipo lésbica. E eu quase duvido que ela saiba o que isso significa, mas, de fato, ela sabe que isso é ofensivo e um tanto pejorativo (nada contra homossexuais, de forma alguma. Mas pra uma menininha, chamar alguém de "lésbica" se assemelha a xingar a pessoa. Enfim.) e é só isso que importa. Isso me faz lembrar uma vez em que sabe-se lá porque, eu briguei com o meu "namoradinho" da quarta série, e mandei um bilhete pra ele chamando ele de "corno", mas eu não sabia o que isso significava. O problema foi que a professora pegou e leu o bilhete em voz alta na sala... foi meio horrível. Ok, sem delongas. O fato é: se as mães soubessem a baixaria que é o ensino fundamental, elas provavelmente iriam optar pelo ensino doméstico. Tudo bem que todo mundo passa por essa fase de esbórnia, mas a minha irmã não! Ela é o meu bichinho de estimação que eu vi nascer quando tinha 6 anos! Ó céus, por que eles crescem...
Já aproveitando a deixa: depois dos 10, vem com certeza o 11 e depois o 12, 13 e tal. Ou seja, daqui a pouco, a. Eu não acredito que eu tenha sido assim, mas elas gritam e riem de fazem gracinhas minha irmã estará numa fase tão efusiva quanto as meninas da minha condução. Tudo bem, elas têm 15 anos ou 14, sei lá, mas eu aposto que o tem na cabeça delas é uma ervilha - assim como a ervilha que eu possuía nessa idade- e isso me tráz muitos transtornos nas minhas idas e vindas da escola. Quando uma fala "Olha o pedrinho!" as outras já pulam na janela junto com os berros e gargalhadas perguntando "onde? onde???". Uma delas parece que voltou da disney... é incrível como o "efeito disney" acontece até hoje, porque todos que viajam pra lá com excursões voltam muito mais confiantes e babacas. Não sei se é por conta dos bonequinhos do bob esponja, bolsas do mickey que eles compram ou se é a montanha russa que deixa todo mundo mais retardado. O que acontece é que todos que viajam pra lá, voltam achando que conheceram o paraíso e que por isso podem falar mais alto ou rir de mais coisas... Enfim denovo. "Nada contra a disney".
Eu tenho medo da minha irmã ficar assim. E a probabilidade de ela querer ir pra disney é gigante, já que a ídola dela é a Ashley Tisdale (é, a fase "rebelde" já passou).
Pois é... rezem por ela. Caso contrário, EU vou optar pelo ensino doméstico.
Vou postar mais, prometo.

7 comentários:

Anônimo disse...

e a minha que tem 9 e pede pro meu pai colocar black eyed peas no carro e fica rebolando no banco?


tenso, amiga, tenso!

Anônimo disse...

Pelo menos não chamou ele de lésbica.

troço :**

Henrique disse...

eh muie
eu bem pior...
minha irma tem 13
jah ta lok pra ir pra disney(o viage pq eu vo ganhar meu carro nesse ano entaum nem rola pra elauahhauuha)
e derepente mudou a decoração do meu banheiro... agora eh calcinha da capricho
uhauhauhahuahua
eh moça soh piora...
soh piora

Vivian Resende disse...

Eu sou a mais nova e recebi as felizes influências da minha irmã, que introduziu o bom gosto na minha vida. Ah Mari, esse tempo que passa rápido demais é assustador, mas ok, é saudável crescer e ter tudo na fase certa. Inevitável é passar por tudo isso.

a propósito, a remetente desse comentário é a vivi, que agora também tem blog. ;)

Gabriel Nardi, muito prazer disse...

poste mais mesmo...
e depois dessa foto, essa muie é meu idolo tb!!!
:p
ta flando oq, minha irma tem 11 anos e otro dia tava uma confusão no colegio, jogaram ela no chao e puxaram as calças dela!!!
!!!
aeuheauaehueahaeu
mas concordo com vc

Gabriel Nardi, muito prazer disse...

e a cereja ai disse tudo: tenso!

Anônimo disse...

adoro essas porcarias que você fala =) tadinha da manu, mari.. é fase, todo mundo já teve uma ervilha no lugar do cérebro!
saudades, criaturinha