terça-feira, 26 de junho de 2007

Muda moda

Hoje foi um dia legalzérrimo.

Fui a uma convenção (ou seja lá o que foi aquilo) de moda realizada pela AD1, lá pelos meios dos hotéis chiques perto do pátio. Se não fosse meu uniforme, meus livros e o cabelo sujo, eu me sentiria completamente dentro no mundo da moda. Aquela coisa né, o lugar com ar de grande burguês, uma pirua socialite aqui, outra ali, nada de mais. Umas roupas que os alunos da faculdade devem ter feito, muito legal. E eu com a minha companhia preferida pressas coisas meio madame meio estudante curiosa. Doce Paulinha que alegra meus dias com sua vida amorosa e seu humor que só funciona dia sim dia não.
Enfim, a melhor parte foi uma palestra sobre jornalismo de moda!!! Ó, céus, foi tão incrível!!! 4 jornalistas de colunas (é, colunas, porque no Brasil quase não se tem uma revista puramente de moda. Só a Vogue... que ainda é adaptada) do correio, Jornal de Brasilia, da FOCO e o único homem, de goiânia, do jornal que eu me esqueci o nome. Não-sei-o-que-lá da manhã. Não dei nada pro coitado, sabe como é, goiano e tal. Mas, putz, que cara genial! Falava rápido, era muito conciso, preciso, incisivo e objetivo (farra de adjetivos). Nem parecia que vinha do goiás. As mulheres ficaram até apagadas perto dele. Tirando a colunista da FOCO, que tinha uma boca meio Donatella Versace, mas que falava cada uma. Muito sarcástica a mulher, genial. As outras duas eram mais novinhas, a do correio tinha cara de 20 anos e falava mal, tadinha. A outra bem mais ou menos.
Mas enfim, era uma mesa redonda, eles abordaram muitos assuntos, inclusive uma matéria que saiu na Piauí desse mês, falando da cópia de peças que os estilistas brasileiros fizeram com outras de marcas famosas da europa. Na matéria tinha um depoimento de um estilista brasileiro (Jum Nakao, eu acho) que não era acusado de nenhum plágio, mas que dizia que o jornalismo de moda no Brasil é superficial e bobo. Aqueles lero-leros.
Ahhhh... só sei que eu adorei e quase suspirava toda hora que eles falavam em correria, matéria atrasada, deadline, pauta, blébléblé.

Tenho que agradecer minha paulitinha por me levar nesses lugares tão "alheios".
Ohn! (L)

5 comentários:

Anônimo disse...

sugestão de novo nome pro blog: "O Longo Caminho Para o Jornalismo", ou "As Desventuras de uma Aspirante a EStudante de Jornalismo". To zoando, LOGICO. Mas deu pra pegar a ideia. Alias, to gostando desse blog!

Anônimo disse...

PS: viu q o post tah duplicado?

Mari disse...

gabriel, a unica música que eu escutei do autoramas em toda minha vida foi aquela do "vo-cê sa-be, só você porque"
juro que não há plágio!

José Alípio Feitoza disse...

muito bom! muito bom!

Anônimo disse...

uaheauaheuaeh, certo, certo. Ei menina, tah duplicado esse post, já disse, delete um deles!
:p